Quase 50 dias

Amanhã completo meu 50º dia da quarentena. Tenho trabalhado de casa e acho que nunca fiz tanta faxina na vida quanto agora que vejo a poeira "pousando" nos móveis ao longo do dia. Respondo os e-mails e já tô pegando o aspirador. Também nunca tinha lavado as embalagens com água e sabão depois de chegar do mercado e quando foi que a gente achou que isso seria o novo normal das nossas vidas?

Por falar nisso, conversando com uma amiga há alguns dias, ela disse sobre como quer que as coisas voltem ao normal. Mas não sei se qualquer coisa voltará a ser como era antes dessa pandemia. Não digo que "todo o estilo de vida da humanidade irá mudar", mas talvez algumas pequenas coisas, quem sabe?


Se bem que esses dias a gente tem visto como tem pessoas tontas, né? Gente saindo de casa sem motivo, dando festinha, indo em manifestação, gritando na frente de hospitais que querem que a quarentena acabe em suas cidades. Minha irmã acha que essas pessoas vão mudar de opinião quando números passarem a ser nomes de conhecidos. Mas não tenho esse otimismo todo sobre elas não. Eu sou uma pessoa que chora vendo jornal, então é difícil pra mim ver a falta de noção empatia delas.

Só posso falar por mim e ver as minhas atitudes...

Nesses 50 dias, eu não tenho mudado muito do que eu já faço, mas tento prestar mais atenção. Pergunto sempre como meus amigos estão, faço videochamadas com a minha família e tenho tirado um tempo pra me alongar porque a minha cadeira não é a mais indicada para ficar sentada trabalhando (é a cadeira da mesa de jantar rs). 

Tem dias que tô o próprio copo meio cheio do otimismo. Em outros eu derrubo o copo sem querer. Sei que pra mim, me ocupar funciona melhor. Fiz um curso de organização e planejamento na última semana; organizei minhas camisetas por ordem de cor; já assisti uns 2 ou 3 doramas (rs) e alguns documentários. Tenho mantido esse blog e o canal atualizados, e me viciei em dois canais que não tem nada a ver um com outro: um é do cara que claramente é meu soulmate, pois francês e viciado em miojo; o outro é de uma dona de casa coreana que faz os vídeos mais lindos do mundo (e tá sempre com a pia sem louça suja)! Os dois tem legenda em português em alguns vídeos, caso você queira assistir.

Mas também gosto de às vezes só ficar deitadinha no sofá pensando na vida. Só saio de casa pra ir ao mercado e tento acumular pra ir uma vez por semana apenas. Não vejo ninguém da minha família e amigos há quase dois meses. Não falo com os vizinhos e não entro no elevador com outras pessoas - tem um aviso na porta, pedindo pra fazer isso.

Tudo o que eu quero, é que o maior número possível de pessoas fiquem bem. Isso vai passar, como tudo na vida. Mas se cuidem - e cuidem dos seus!

0 pessoas viram:

Postar um comentário

<< >>