Os lugares que quero conhecer nos próximos anos

Eu amo viajar e sou dessas pessoas que voltam de uma viagem e já começam a pensar na próxima. Só meu cartão de crédito sabe a realidade que as fotos não mostram. Fui totalmente influenciada pelo desenho da Carmen Sandiego na infância e não nego. rs
Apesar da pandemia ter fechado as fronteiras, resolvi deixar a minha lista de lugares que quero conhecer antes dos 40 anos em ordem.

Começando pelo lugar que eu iria passar minhas férias esse ano, mas não rolou:

1. Itália

Eu deveria ser ligada mais à Itália porque, bem, minha família é de lá. Mas tudo que penso sobre esse país é na quantidade de pizza e sorvete que eu vou comer. rs 
Obviamente não penso só na comida, mas não nego que comer e andar são a base de toda viagem que eu faço. 

Quero conhecer muitas cidades de uma vez em uma única ida pra lá e achoooooo que não vai dar certo. Mas Roma, Florença, Milão e Verona são as cidades que eu quero muito, muito, muiiiiito conhecer. Queria conseguir ir em Nápoles também, mas ela fica pro lado oposto. rs

Florença nem tava nos meus planos inicialmente, mas aí eu vi uma foto da cidade e achei IGUALZINHO aquele brinquedo do pequeno engenheiro, sabe? Daí fiquei curiosa. Isso e também o fato de que no filme "Enquanto você dormia" é a cidade que a personagem da Sandra Bullock passou a vida querendo conhecer. rs

2. China + Coréia do Sul + Japão

Eu acho que essa é a viagem que eu MAIS quero fazer na vida.
Era meu plano pra esse ano, antes da Itália - timing todo errado, como é possível ver.
Mas além do Covid19 tive outro problema chamado DINHEIRO e deixei pra um futuro próximo.

Quero fazer os 3 países de uma vez por uma questão de: voo muito longo até lá. Não tenho joelho bom pra aguentar essa distância mais de uma vez não. rs Então se eu for, já tem que ser com tudo programado pra fazer logo tudo em uma tacada só.

3. Israel

Todo cristão quer ir, né?
Vou chorar e cantar absolutamente TODAS as músicas que conheço? Sim.
De "caminhando eu vou para Canaã" à "porque Ele vive, posso crer no amanhã". Só sucessos!

Se der pra encaixar Egito nessa ficaria show, hein? Nem sei se dá, mas me deixa sonhar.

4. Holanda feat. Bélgica

Queria conhecer os dois países na mesma viagem porque dá pra ir de trem saindo de Paris. Ou de Londres.

Mas tem que ser na "época certa": ou quando o Jardim de Tulipas está aberto na Holanda ou quando o tapete de flores está em exposição na Bélgica. A primeira ocorre geralmente entre março e maio. A outra só nos anos pares e em agosto.

5. Machu Picchu

Eu pesquisei esse ano os valores pra essa viagem e quase caí da cadeira: dá pra ir pra Europa dependendo da época. A entrada, inclusive, é em dólares (!!!). 
Não duvido que vale cada centavo, mas ai meu coração! rs

Sabia que dá pra carimbar o passaporte no parque? É só levar o documento em num lugar específica pra isso que fica logo depois da entrada. Achei bem fofo pelo o que eu vi no Google. E é de graça (o carimbo, não a entrada).

Enfim.

Sendo bem honesta, a minha lista tem MUITOS outros países, mas 5 é um número bom para postar. rs

No momento eu mal tô saindo de casa pra ir ao mercado, imaginar ficar viajando. Mas sonhar é de graça mesmo com o euro batendo mais de R$ 6, então tá liberado!

0 pessoas viram:

Postar um comentário

>>