Sobre planejamentos

Modéstia à parte, sou uma das pessoas mais organizadas que conheço e essa é uma verdade que qualquer amigo próximo pode confirmar. Cheguei em um nível em que eu planejo até os dias que não terei planejamento.

Mesmo assim, mais vezes do que posso contar, minha vida se enche dos "de repente" (como diz minha mãe). Acordo numa segunda-feira para ir ao escritório, com nada de anormal agendado para a semana e então, três dias depois, estou num aeroporto para uma viagem de trabalho para outro país. Já aconteceu de verdade.

Às vezes penso que tento me organizar o máximo que posso porque sei que mais dia, menos dia, coisas assim vão acontecer e não há o que eu possa fazer - nem sempre as surpresas são boas, mas faz parte da vida também.

Mas a verdade é uma só: eu me organizo porque sou desorganizada. E preguiçosa. E amo demais procrastinar até o último momento. 



Já pensei que se eu fosse boa mesmo, nem precisaria fazer tantos reagendamento de tarefas, pois faria tudo de primeira. Se você abrir meu bujo vai ver que é bastante comum eu anotar algo para fazer na terça-feira e isso se repetir em todos os dias até o sábado seguinte. A consulta no dentista (que era meu objetivo nº 1 desse ano) que eu ainda nem marquei apesar de ser março taí que  não me deixa mentir.

A vinheta nova do canal que eu deveria ter feito em janeiro e só fiz no final de fevereiro. Os posts nesse blog que eu queria ter atualizado mais vezes e não atualizei. O oftalmo que fiquei um ano enrolando pra ir, porque não queria ter que usar óculos de novo - e eu só fui porque cheguei num ponto em que não tava enxergando as legendas na tv de casa... Tudo prova meu ponto. rs

Tem horas que não é falta de planejar, é falta de querer mesmo. De vez em quando me foge o foco e levei os últimos anos pra aprender que tudo bem se isso ocorrer vez ou outra.

A gente pode se cobrar de vez em quando, mas não acho que isso deva ser exagerado. Pequenas vitórias sendo apreciadas são importantes pra gente não enlouquecer nesse mundo caótico. E a forma como eu me organizo e planejo tudo me dá um pouco de segurança.

Mas aprendi que o importante, na verdade, é não se engessar demais na organização e aprender a aproveitar cada detalhe - sejam eles planejados ou não. Porque a vida é bastante incerta e se a gente pode fazer algo para não se perder nessa bagunça, então isso deveria ser feito, não é?

0 pessoas viram:

Postar um comentário

<< >>