Sobre começar de novo

Este blog teve início em 1º de janeiro de 2010. 
Durante 5 anos foi o lugar onde eu poderia escrever o que eu quisesse, já que as pessoas que liam eram, basicamente, as pessoas com quem eu falaria os assuntos postados.

Então escrevi.
Sobre a vida, sobre músicas, sobre filmes, sobre coisas nerds, sobre Deus, sobre dores, sobre sonhos, sobre coisas engraçadas, sobre a lei de Murphy, sobre conquistas, sobre espera, sobre gratidão, sobre desilusões, sobre receber além do que se pediu...

Eu escrevi sobre mim.


Mas aí, muita coisa aconteceu.
Eu não sabia mais quem eram as pessoas que liam aqui. E no começo isso não me incomodava. Algumas comentavam. Algumas achavam legal. Algumas diziam gostar dos textos.

Então, nos últimos meses, passei a receber mensagens mais ou menos assim: "li seu blog e temos tanto em comum! devíamos ser amigos! me adiciona, quero te conhecer!"
"Também sou cristão. Me diz onde é sua igreja, eu passo aí e a gente se conhece!"
"Caramba! Achei que só eu não gostava de café! Vamos ser amigos? Quem sabe um dia podemos nos casar?"

Ok.
Começou a ficar estranho e poderia ser só uma piada ou gente efusiva demais, mas foi bem assustador...

Percebi que essas pessoas, especificamente, liam as postagens mais pessoais e com isso tentavam "me abordar", como se fôssemos íntimos - já que, aparentemente, eles sabiam tuuuuuuudo sobre mim.

E então eu me vi com duas opções: ou eu excluía o blog de vez (e pensei seriamente em excluir todas as redes sociais, inclusive o canal); ou eu fechava aqui por um tempo enquanto pensava no que fazer pra, de alguma forma, colocar um tipo de "barreira" entre essas pessoas peculiares e eu.

Não sei quem são todas as pessoas que aparecem aqui, ou que assistem ao canal. Lembro de algumas "de vista" pois sempre comentam e interagem. 
Mas sendo você uma dessas pessoas, ou sendo uma das que me mandam mensagens esquisitas, a verdade é: não somos amigos. E vocês não me conhecem.

Não que eu ~me ache~, mas a vida que a gente escreve/grava na internet, não é 100% a nossa vida. E eu entendo que quando você lê muito um blog ou assiste constantemente um canal, passa a se sentir próximo de quem está produzindo esse conteúdo, mas não somos próximos.

E eu fiquei assustada com as últimas mensagens.
E fiquei pensando por mais de uma semana o que fazer.

A solução que encontrei é "me preservar". Não viver numa gruta, mas não ~dar detalhes~. Comecei com o básico: excluindo o instagram e abrindo duas contas separadas, uma para o blog (perfil público) e outro pessoal (perfil fechado).

Por aqui, todas as postagens dos últimos 5 anos foram apagadas. Tudinho.
Eu até achei que ficaria triste, mas não: fiquei aliviada. Foi como se um monte de memórias que eu já tinha até esquecido, pudessem, de fato, serem apagadas completamente.

É um pouco engraçado como a situação atual me levou a fazer algo que eu já deveria ter feito: recomeçar por aqui.

Se a DC pode, por que eu não posso? I'm Batman! hahahahaha


Por fim, tudo isso é só pra dizer que os textos e postagens continuarão.
Eles só não serão tão, tão, tãoooooo cheio de detalhes da minha vida. rs
É isso. ;)

5 pessoas viram:

  1. Eu apoio totalmente. Quando você postou na redes sociais sobre umas mensagens, eu fiquei brisando, mas agora que sei com certeza estou do teu lado. Por mais que as pessoas tenham boas intenções isto se torna uma coisa muuuuuito estranha, e você começa a pensar mal delas, afinal, quem são elas? Enfim, sei que não estou passando pelo que você passou, mas parcialmente te entendo, ahah. Estava sentindo falta! (que isso não soe estranho, hahaha).

    http://palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você tomou uma decisão muito sensata. Admiro a sua coragem e seja hem vinda de volta.

    ResponderExcluir
  3. Ola Vitória tudo bem?
    Primeiramente eu amei o seu blog.
    E acho que você está certissima.
    Antes de criar o meu cantinho eu pesquisei muitas coisas e encontrei várias pessoas assim como você que se entregaram e confiaram demais a ponto de colocar tudo na rede e depois não tiveram momentos agradáveis.
    Com isso aprendi que temos sim que ser verdadeiras e honestas com tudo, mais temos que separar o nosso pessoal, as pessoas podem saber sobre ele mais temos que saber filtrar o que no futuro pode se tornar prejudicial.
    Estou te seguindo e espero ter ajudado de alguma forma.

    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blog pela reportagem da veja, e concordo com sua postura de se preservar. Só gostaria de ver suas resenhas e dicas de livros cristãos. Eu tb sou cristã, e gostaria de achar mais livros cristãos de qualidade, que não fosse necessariamente auto ajuda. No meu blog, tem o que eu li nos últimos cinco anos. Www.lerounaoser.com

    ResponderExcluir

<<