Sobre os dias

Todos os dias, antes de ao menos levantar da cama, eu penso sobre tudo que tenho pra fazer. Começo lutando pra ir ou não na academia - e no frio confesso que tenho deixado pra dormir mais e dane-se essa barriguinha que já apareceu junto com a frente fria. 
Acontece.
Às vezes a gente precisa aceitar que todo mundo merece uma preguicinha.

Todos os dias, antes de dormir, eu penso em tudo que aconteceu ao longo das últimas 12, 14 ou 16 horas. Às vezes me sinto bem, às vezes sinto que poderia ter sido melhor, às vezes não me importo e estou cansada demais pra pensar em ter culpa ou qualquer coisa do tipo.
Acontece.
Às vezes a gente precisa aceitar que o melhor é dormir em paz.



Todos os dias, eu tento limpar um pedaço da casa. Só pra poder dormir até tarde no final de semana. Mas tem dias que não consigo. E tem semana que todos os dias são corridos e eu chego tão exausta que deito no sofá por 2 horas até reencontrar as forças pra tomar um banho e dormir.
Acontece.
Às vezes a gente precisa deixar um pouco de sujeira pra depois.

Todos os dias, eu tento ler um pouco. Mas não no meu trabalho, onde eu basicamente leio boa parte do tempo, mas quando já estou de pijama com uma xícara de chá no criado-mudo. Ler por prazer. Uma história boba ou uma história séria. Mas nem sempre eu tenho chá - ou tempo.
Acontece.
Às vezes a gente precisa aceitar que não vai dar pra doar aquela horinha pro seu hobby preferido.

Todos os dias, eu tento me forçar a estudar inglês. E a colocar toda a papelada de comprovantes de pagamento em ordem. E a fazer aquele cardápio semanal pra ir mais focada ao mercado. E a comprar a tinta grafite que eu cismei que quero no quarto. E a fazer a cotação pra arrumar os tacos do piso de casa. Mas passa dia, passa outro, e sempre deixo pra depois.
Acontece.
Às vezes a gente precisa aceitar que vai ter que tirar um feriado pra se organizar de verdade - e criar vergonha na cara pra não dormir até às 11h quando ele chegar.

Mas todos os dias, eu agradeço a Deus e lembro de como Ele é bom.
E respiro fundo.
E tento não remoer o que eu não fiz.
E nem me orgulhar do que fiz - e que era só minha "obrigação".
E deixo nas mãos Dele o que não consigo/sei/posso fazer.
E peço sabedoria pra conseguir/saber/poder fazer todo o resto.

Acontece.
Às vezes a gente precisa aceitar e compreender que existe Alguém que se importa mais com a gente do que a gente mesmo. E descansar nisso. 
Todos os dias.
Todos.
:)


1 pessoas viram:

  1. Como é prazeroso ler um texto seu Vitória. Gosto bastante deles.
    A finalização desse não poderia ter sido melhor.
    Abraço.

    ResponderExcluir

<< >>